Fittipaldi cria supercarro com assinatura Pininfarina

A próxima edição do Salão Automóvel de Genebra vai ser o palco da estreia de um novo fabricante de supercarros, a Fittipaldi Motors, e de um novo supercarro, o Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo by Pininfarina.

O nome não deixa espaço para grandes surpresas e tal como já deve ter imaginado, trata-se de uma marca fundada pelo antigo piloto Emerson Fittipaldi, que inscreveu o seu nome na lista de campeões do mundo de F1 por duas ocasiões, dois troféus a que ainda juntou um triunfo na mítica prova "Indy 500".

Mas o antigo piloto, natural de São Paulo (Brasil), não está sozinho nesta "aventura" e conta com o apoio de dois dos maiores nomes da indústria automóvel: o célebre estúdio de design italiano Pininfarina e a preparadora de competição HWA - criada por Hans-Werner Aufrecht, que também fundou a AMG - e responsável pelos Mercedes do DTM.

Qualquer um destes "nomes" dispensa apresentações, e a verdade é que aumentam (e muito!) a fasquia para este projecto. Mas por enquanto os detalhes são escassos e a única imagem que foi revelada apenas confirma que se vai tratar de um veículo com enormes apoios aerodinâmicos.

Certo, para já, é que a estreia vai acontecer no certame helvético, no início de Março. E se ainda nem se fala de data de início de produção ou de lançamento, já está confirmado que este Fittipaldi EF7 poderá ser testado no videojogo Gran Turismo (exclusivo para Playstation) e em realidade virtual.

Em destaque